Notícias

Funcionário do Santos publica comentário extremamente machista em rede social

O Santos foi rebaixado pela primeira vez no futebol feminino, as Sereias da Vila precisavam vencer os últimos dois jogos da competição e acabaram empatando com o Botafogo e conheceram o descenso. O Santos foi um dos clubes pioneiros no futebol femino no Brasil, porém, nos últimos anos a modalidade não teve o devido valor e a queda para a Série A2 reflete isso. 

“Ao início da atual gestão, em janeiro deste ano, encontrou-se um ambiente tumultuado por denúncias de assédio pouco esclarecidas ao longo do último mandato. Com a perda de prestígio no mercado e na imprensa, a implementação de mudanças urgentes tornou-se ainda mais desafiadora”, escreveu o Santos em nota após a queda do clube para a Série A2. 

Um dos funcionários do Santos, Daniel González, coordenador da secretaria social, foi flagrado fazendo um tweet com cunho machista e homofóbico. O funcionário do clube é famoso por ter opiniões que muitas vezes atacam minorias, inclusive, nos últimos dias Daniel compartilhou um vídeo de cunho racista em seu X (antigo Twitter). 

Foco em voltar para a A

O torcedor do Santos viu os times masculino e feminino serem rebaixados no espaço de um pouco menos de um ano. Com o time masculino, a direção santista vem tentando garantir o retorno à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível, para isso, novos nomes estão chegando ao clube. 

Até o momento o Peixe anunciou as chegadas do meia Billy Arce e do atacante Wendel Silva, Billy já estreou, enquanto Wendel já começou a treinar com os seus companheiros. O Alvinegro Praiano ficou 10 jogos sem perder, mas no primeiro tropeço, a liderança foi tomada pelo Mirassol, o trabalho de Fábio Carille vem sendo muito criticado e o futuro do treinador é incerto, mesmo após chegar na final do Campeonato Paulista no início do ano.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo